Ele não é só um dublador! Ele é muito mais que isso!! Ele é O DUBLADOR! =]

Ele é dublador, diretor de dublagem, tradutor e desenhista!

Sou fã dele desde que assisti Freakazoid pela primeira vez qnd era pequeno. Na verdade não fã mesmo, claro eu tinha 7 anos quando passava o desenho!! Não tinha nem noção de quem era ele, de que ele era o mesmo cara que fazia a voz do Eek (Eek, the Cat) ou até mesmo Buzz Lightyear!!!

Fui crescendo ouvindo sua voz, divertida e fanfarrona, por toda minha vida, sem saber quem era o cara da voz engraçada.

Até que minha cabeça explodiu, quando o Jovem Nerd fez uma entrevista com ele!(Nerdcast 94)

E com 19 anos, eu descobri quem era o cara que fazia meus desenhos ficarem mais divertidos do que já eram!

Desde o Buzz, o Babão do Eu sou o máximo!, Ele das Meninas Super Poderosas, o narrador dos Teletubbies (mesmo que sem emoção! ahuahuuah) e até Deus ele já foi no Principe do Egito!! =]

Hoje em dia escuto sua voz sempre que revejo LOST, como o Sawyer e no incrível desenho que é Padrinhos Mágicos, ele faz o Cosmo!

O melhor episódio é quando o Cosmo diz "oooooou será que não?" pra tudo!! Eu nunca ri tanto na minha vida vendo um desenho!!!



Alguém sabe o nome desse episódio? Existe algum DVD dos Padrinhos Mágicos que tem ele?! Eu preciso muito saber isso!!!

Em filmes ele faz a voz dos atores Owen Wilson, Brendan Fraser, Van Damme e Denzel Washington.

Em 2007, dirigiu a dublagem dos filmes Tá Dando Onda, Transformers, A Nova Escola do Imperador e Os Simpsons: O Filme.

Em 2008, dirigiu a dublagem do filme Homem de Ferro.

E pra falar da dublagem do Homem de Ferro, o Jovem Nerd chamou ele de novo!(Nerdcast 111)
A melhor parte da entrevista é quando ele canta a versão "em inglês" da musica do Homem de Ferro.

Disponível para download o trecho aqui. Ou se você ouvir o Nerdcast 111! =D

E além de tudo isso ele é um excelente desenhista (vide seu Deviantart) e mantém o blog Teatro de Bonecos, que eu vou começar a postar algumas histórias aqui no blog! =]



E ontem, 25 de Setembro de 2008, consegui fazer contato com ele por e-mail para pedir autorização pra postar as coisas dele no meu blog! o/

Agradeço de novo Briggs, e como disse no e-mail, espero que possa um dia te conhecer pessoalmente!

Um abraço de um fã que sempre prestigiará seu trabalho!


Fonte de informações detalhadas:Wiki

3 comentários:

.tio. disse...

Aeee tug!

Eu sou fã do cara tbm!!! Desde q descobri na minha eterna caçada por nomes de dubladores na internet, q ele fazia algumas das melhores vozes q eu ouvia nos desenhos!! ahaha só faltou falar q ele fez o CARA do Megas XLR, o Samurai Jack, o Super Homem do Liga da Justiça e o Radamanthys de Wyvern dos CDZ hahaah

parabens pelo blog tug! q ele cresça ainda mais!

arroxo!

Zé Mingau disse...

Pode Crer!!!
Sempre achei esse cara um gênio, mesmo sem saber quem era ele...
E por sinal tb descobri pelo Jovem Nerd.
Muito maneiro mesmo.

Bem legal seu blog!
Abraço
Paz

Zé Mingau disse...

Brigado, cara!
E é isso mesmo...eu esqueci =\
Por sinal, desse post do Jacaré Banguela que achei o teu Blog.
Tá concertado já, okay?
abraço