Sabe aquela musica que você ouve quando é criança e nunca mais esquece?

Sabe aquela musica que você canta quando era criança e não sabe inglês?

Sabe aquela música que você não sabe cantar quando é criança e nunca mais esquece o jeito errado de cantar?

Essa é uma delas pra mim!

E saber a letra e a tradução, no começo do mês passado, mudaram minha vida!
É uma das musicas que você ouve no rádio e o locutor nunca fala o nome.
E voc~e acha que nunca saberá o nome dela, que vai morrer com isso... a final, você não entende bulhufas o que o cantor fala (mesmo fazendo 6 anos de inglês).

Até que um dia, você resolve colocar no Google "papapapapel" pois é a unica coisa que é "entendível" dessa musica.

E depois de descobrir que a banda chama The Housemartins, mais uma pesquisa, agora na nossa amiga Wikipedia =D

Aí minha cabeça explode quando leio que o Fatboy Slim era o baixista da banda! (Nem sou fã do cara, mas juntar Fatboy Slim com uma musica dessas é um quebra cabeças que minha cabeça não vai montar tão facilmente...)

Então, vamos atras da letra da música! Finalmente descobriria o que significa o tal do "papapapapel"... e me deparo com:

From Meccano to Legoland ( !-------- Sim! ELE FALA LEGOLANDIA!!!!! ----------!)
Here they come with a brick in their hand
Men with heads filled up with sand
It's build


E com um belo de um sotaque, você descobre que o "peeel", na verdade é buuuuuild (papapapa buuuuuild ou beeeld).

E assim, eu continuo minha vida, procurando todos os significados de todas as coisas que antes não tinham significado. Coisa que eu sempre fiz, e o Tio incentiva cada dia mais! Thanks Tio!

Achei ela aleatóriamente no Google e agradeço ao Virunduns , blog q faz parte do Interney Blogs (recomendo leitura diária) .

50 comentários:

jorge disse...

eu tambem tava procurando essa música a mais de 7 anos e nunca encontrei
graças a vcs encontrei valeu mesmo
adon@turboseg.com.br
nick: adn
rede virtualife com br
irc batepapo

Alexandre disse...

Eu acabei de encontrar essa música!
Escrevendo pa-pa-pa-papel no google e vindo parar no seu blog!
Obrigado!

Cesar Fernandes disse...

Tava meio sem sono e resolvi ouvir radio... centenas de mudanças de fm e nada de gostar de nenhuma música até que encontrei essa que é totalmente linda e tocante (comovente). Com 28 anos penso ter aprendido essa música em um momento extremamente feliz da minha vida (infância provavelmente).

- Gµ† - disse...

Olá Cesar!

Fico feliz em poder te ajudar! =]

Se você pudesse liberar seu perfil no Blogger para eu saber o seu blog seria legal!

Assim eu visito ele também!

Abraços!

Klebson disse...

hehehehe, eu também digitei papapapael no google e o link que escolhi foi o do teu post.

Muito massa.. build...

Até mais

RITA disse...

NAO TEM QUEM NAO DIGITE NO GOGLE PAPAPAPAPEL!!!! HAHAHAHAHA ABRI SEU LINK DE PRIMEIRA!!!!

Anônimo disse...

Nossa...como eu fico feliz de saber q não sou o único no mundo que fica procurando esses "veharias" rsrs....valeu pelo vídeo.
obs: tb cheguei aqui ao digitar papapapapel rsrs

- Gµ† - disse...

Fico feliz em ver que estou ajudando as pessoas a matarem sua curiosidade desse "Papapapapel"!! =D

Abraços a todos!

Renato disse...

Olá

Sempre procurei por essa música e nunca achava.... impressionante como todos os seus comentários se encaixam com o que senti quando li a letra....

Abs.

Anônimo disse...

INCRIVEL!!!!!!!!!!!!!

UNF****GBELIEVABLE

Sou Ibero-Americano, morei 11 anos no Rio, moro a 9 nos EUA, perguntei como 30 pessoas aqui, NINGUEM SABE, ACHAM QUE SOU LOUCO ..

OBRIGADO, que DEUS te cuide para sempre brother, finalmente dspois de ANOS por fim posso dormir em paz hahhahhaha

Juliana Arrighi disse...

Obrigado!!!! Genial o seu post!!!!

Bjsssssssssssssss

Fabio disse...

Mais un aqui que pois PAPAPAPAPEL no google y caiu nesse blog xD.

Anônimo disse...

Digitei no google e cai no seu blog.

Agora vou dançar com minha mulher curtindo a musica do teu blog.

:-)

giovanolima disse...

kkkkkkkkk.. fiz a mesma coisa q vc.. coloquei papapapapel.. e aqui estou!!!
hauhauha
muito obrigado..

Dani Cerejinha disse...

huahuahuahua pensei que só eu no mundo tinha digitado papapapapel no google!!!! kkkkkk!!!! Queria achar essa música faz tempo mas nunca pensei que digitando isso (q é a única coisa q eu entendia) fosse achar, uhahuahuaahu!!!!
Valeuuuuuuuuu!!!!!

Anônimo disse...

Dps de encontrar essa musica no seu blog minha vida mudou =D

kinha disse...

Caraaa vc salvou minha vidaa!! Eu procuro essa musica a anooooosss... num tem noção... E é o msm caso q vc...esctei qnd criança... e nunca eskeci...e eu ainda cantava mais errado, era papapapa girl..kkkkk
add no msn erikalinduxa2@hotmail.comvaleuuuuuu

kinha disse...

Caraaa vc salvou minha vidaa!! Eu procuro essa musica a anooooosss... num tem noção... E é o msm caso q vc...esctei qnd criança... e nunca eskeci...e eu ainda cantava mais errado, era papapapa girl..kkkkk
add no msn erikalinduxa2@hotmail.comvaleuuuuuu

Dominic disse...

Tentei várias partes que eu supostamente entendi da música, mas foi no "Papapapapel" que eu encontrei. hahahahaha...

Obrigada por me ajudar de qualquer forma a achar essa música liinda que me acompanha a aano!
beijos

marcelo disse...

Muito Obrigado também adoro esta música, e após tentar e tentar entender alguma coisa da letra, toda vez que tocava na radio (atualmente de 3 em 3 meses rs.), apelei para o google e digitei papapapapel que foi a unica coisa que tinha entendido também.
Obs.: Meu nome é Marcelo tenho 26 anos também, e lembro que essa música embalava os bailes dos meus tios.
Abraço a todos e acho hj somo nós os tios hehehheheeh

- Gµ† - disse...

É legal saber que depois de tanto tempo ainda recebo comentários por esse post!

Quem quiser, pode me seguir no Twitter, logo, logo estarei com novidades!

http://twitter.com/gcorrochano

Abraços

Sel disse...

cara nem lemvro quando foi a primeira vez ki ouvi essa música e agora (com 23 anos) resolvi digitar no google "papapapapel" já com a convicção de que não iria encontrar nada e qual minha surpresa?
Apareceu o endereçe do seu blog que tem vídeo da ´música e tudo!!!
Valeu mesmo cara.

Anônimo disse...

Meu Deus!!!! Faz 13 anos que eu tento descobrir o nome dessa música!!! Aconteceu do jeito que está descrito no início do site, o locutor nunca fala o nome da música no rádio, vc nunca esquece o jeito errado de cantar... até que um dia eu digito "papapapabell" no google e entro de primeira... obrigadão, vcs me quebraram um galhão, essa música foi e vai ser de novo trilha sonora de uma pessoa muito especial na minha vida... valeu muito!

Mailton disse...

Cara vc realmente foi genial!!! Tenho 25 anos e lembro que ouvia essa música quando tinha mais ou menos 6 anos. O pior é que eu fui escrever papapapapel no google também achando que seria o único a digitar isso e me rachei de rir com o seu post. Já espalhei pra galera aqui do trabalho! Grande abraço! ;-)

Caroline disse...

nossa, muito obrigada por colocar o nome desta música!!! A procurava por muito tempo, pois lembra da minha infância!!! Valeu mesmo!!!

Marilda disse...

kkkkkkkkkkkk não acreditei....na minha infancia ouvia essa musica...rs....
Sempre quiz saber quem cantava e ao menos ver a cara dos individuos....kkkk
Valeu mesmo!!!

Ha! E foi digitando papapapapel que encontrei kkkk

~//gelic@tion//~ disse...

ahauahuahuahua nunca podia imaginar que mais gente havia digitado papapapel ahuahuah mto legal ^^! Isso significa q n é só eu no mundo ou vc, ou vcs ahhahah sei lá!!

Fernanda disse...

Realmente, pensei que só eu teria a idéia do "papapapel". mas que bom que não foi só eu pq assim pude descobrir o nome da música!

obrigada!

Anônimo disse...

Nossa!!!pensei que seria a unica a escrever papapapel, acredito que teremos ainda mais kkkkk
Obrigada!!!

Millene :) disse...

AHUHAUAHUAHUA , eu sou apaixonada por essa musica, e só encontrei agora por pesquisar papapapapel no google e vir parar no seu blog, haha. obrigada ;)

Millene :) disse...

ah, e falando nisso... eu tenho um dvd de clipes das antigas sabe, e tem essa musica, com eles cantando, só que na hora de aparecer o nome também está escrito papapapapel, ai me confundiu toda! kuhauhauha

Anônimo disse...

Kara! Valeu mesmo! Sou um colecionador de músicas antigas, e essa tava muita difícel de conseguir. Só quem viveu naquela época sabe o sucesso que fez o PAPAPAPAPEL. Muito obrigado!

Anônimo disse...

Gente!!! Eu adoro esta música e meu filho de 2 anos ama a música do "papel" e hoje tentando entender a letra...e lembrar quem cantava e nada. Daí como TODOS os outros aí de cima digitei papapapapel e caí aqui!!Já ri muuuuuito!!!!
Abraços e obrigada pela ajuda deste "virundum"
Kátia

Gabriel Rezende disse...

Haha, bom eu trabalho em uma rádio e esta tocando essa música e eu experimentei fazer a brincadeira do Google, e aqui estou! Haha

Dani Lucena disse...

Entãoo, pra mim é quase inexplicávell... simplesmente me lembro dessa música e sintO vontade de chorar, nem sei porque, deve me lembrar algum momento importante da infância... ou apenas saudade dela... ouvi por acasO no radio tbm, faziam anoOoos que nãO ouvia... e agora?? como procurar... KKKK escrevi o "papapapapel" no google e tbm vim parar aquii... mtO bom isso née...

Caroline K. disse...

Noooooooooooooooossa, tenho 28 anos e essa musica me relembra qnd eu ia pro interior visitar a minha avo... minha irma eh 7 anos mais velha e imagina se ela noa escutava essa musica!!! Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaao

--- disse...

rsrsrs!!!! Muito bom!!! Eu acabei vindo para aqui por que escrevi papapapapel no google.
Ótimo texto, me tirou algumas gargalhadas!

Eu também sou assim... Até quando chegar outro dia que ficar encucado com uma outra coisa e digitar no google

Anônimo disse...

eu estava com essa música na cabeça e não conseguia lembrar nada da letra, só do papapapapel, e nem da banda. Eu escutei essa música quando tinha 8 anos e só vim escutar denovo um dia desses com 23 anos e me recordei da infância foi uma nostalgia, e graças a vc terei ela no meu celular valeu cara.

ka disse...

nossa!! mto bom o post!!
eu ja tinha ouvido essa musica em algum lugar, ai hj eu ouvi no radio e o locutor ao inves de falar o nome da musica disse: "interrompemos para o horario eleitoral" afff q raiva!
cheguei a procurar no vagalume mas nada! ai decidi por no google, exatamente como todos: papapapapel e cai aqui! e eu tb nao conseguia lembrar de mais nada alem disso! rsrs
valeu msm!!

Jonas disse...

Engracado tb e a faixa etaria da galera aqui, quase a mesma... eu tenho 28 anos e finalmente achei a musica q tanto procurava.. tb pudera, eu achava q a letra falava sobre cinto: "papapapa belt", e eu digitava so o belt... mas felizmente, o belo dia chegou, quando resolvi digitar papa, o google completou: "papapapapel", o blog mais irado da face da Terra.
Obrigado.

Adalberto Soares disse...

Camarada, seu blog deve ter tido tantos acessos por causa dessa música que não é brincadeira, já que o Google direciona pra cá se a gente digita "papapapapel". E eu sou mais um que lembrei dela agora e pus aqui dessa forma. Como gosto muito das músicas dos anos 80, e tenho um monte no PC, já estou baixando ela, he, he! Boa sacada, valeu mesmo!

Anônimo disse...

Papapapapel...
Cheguei aqui pelo Google.
Bom post.

Anônimo disse...

Ei, você deve está cansado de ler comentários falando a mesma coisa. Mas realmente num tem nem pra onde correr!
O unico modo de encontrar essa música era pesquisando "papapapapelll", e olha que a uns 2 anos atrás fiz essa pesquisa, mas não deu certo. E agora Aleluia!!!!!!!
Deu certo, faz uns 10 anos que lembro dessa musica mas num fazia noção de quem cantava!
Muitíssimo obrigada!
hehe =D

EdsonXis disse...

São três e meia da manhã de 14 de maio de 2011, e eu também cheguei até aqui digitando "papapapapel" no google.
Obrigado pelo post!
Salvou noites de insônia.

Cauê disse...

hhahahahahah, fui mais um que digitou ''papapapapapapapapel'' kkkkkkkkkkkkkkkkk. Acabou de tocar essa música no pânico na tv e já vim aqui digitar isso para ver se a encontrava hahaha; Valeu galera!

AHN? disse...

Sério... pensei que ia morrer sem saber o nome dessa música. Desde que eu nasci há longínquos dezoito anos, Build (AE!) passa nas rádios sessenta-setenta-oitentistas que meus pais sempre ouvem.
E,sempre acontecia do desgraçado do radialista emendar uma do Abba ou, quando muito, Too much heaven, dos Bee Gees. Isso quando não repetia o prefixo da rádio, daí dava vontade de ir lá e esganar o cara. (EU JÁ SABIA QUAL RÁDIO ERA AQUELA - SEMPRE SOUBE, CARAMBA!) Eu lembro de cantar ela em casa com uns dez anos, "cantando" (embromando) tudo que eu ouvia pra arrematar com o bendito papapapapel. Até hoje eu cantava assim... s
Parabéns, e obrigado, cara. Você mexeu no nervo vivo de muita gente que curte isso. E despertou uma nostalgia gostosa, capaz de preencher buracos (como você mesmo disse.)

Iara disse...

Hhuahauhauha... Muito bom. Tinha um tempão que eu queria saber o nome dessa música. Digitei no google sem esperanças de achar, a única parte que eu lembrava, que era a do "papapapapel". KKkkk.... E agora descobri que ele falava build, não pel. Kkkk... Muito obrigada!

Juuh Correia disse...

GENTE, PASSEI A VIDA INTEIRA PROCURANDO O NOME DESSA MUSICA E JOGO "PAPAPAPEL" NO GOOGLE E CAI AQUI NO SEU BLOG HAHAHAHA. VC SALVOU MINHA VIDA, PODERIA MORRER EM PAZ AGORA KKKK E TODOS, TODOS OS SEUS COMENTÁRIOS TEM A VER COM O QUE EU SENTIA E SINTO QDO OUÇO ESSA MUSICA. ME DÁ VONTADE DE CHORAR, SEMPRE!!! É INEXPLICÁVEL! PENA QUE NAO EXISTA HOJE MUSICAS Q TOQUEM TANTO A GENTE COMO ANTIGAMENTE. TENHO ORGULHO DE SER DOS ANOS 80, SOU DE 85. BEIJOS, MTO OBRIGADA!

Alex Hobaica disse...

Foi exatamente o que você - proprietário do blog - disse! ahaha, cinco dias atrás a estava ouvindo no ônibus, a rádio que tocava no ônibus pegando muito mal, e ainda o barulho do horário-do-rush-típico-no-Rio-de-Janeiro, e meus sete anos de curso de inglês não funcionando... torci pra música terminar antes de chegar no lugar que eu ia descer pra que o locutor anunciasse a música e talz, e (que maravilha!) não anunciou!! O "papapapel" no google e você- e não meus 7 anos de inglês completos - me ajudaram nessa dúvida que parece inútil pra um monte de gente mas que resolve todos os problemas da sua vida - até surgir outra música inintendível, ahaha!! Valeu e até mais!

Hayan Honorato disse...

Acabei de ouvir a música no rádio q tem na sala, pesquisei imediatamente e achei esse site, sei do q vc tá falando meu amigo, sempre amei essa música e só sabia essa parte, sendo q eu sei ler textos em inglês desde pequeno e já peguei letras de canções ouvindo pela primeira vez,sinistra a veracidade do q vc escreveu kkkkk