E saiu essa semana nas bancas a 2ª edição da Turma da Mônica Jovem!

A 1ª foi um choque pra maioria das pessoas.
Muita gente reclamou que não era mais a Turma, que ficou mangá demais...

Eu sou da opinião de que tudo é um teste. Pra ser sincero, não gostei de eles fazerem uma história com samurais e tal. Eu esperava novas aventuras da Turma no eterno Bairro do Limoeiro, e como diziam antes de lançar a primeira edição, eles falariam sobre drogas, sexo e coisas de adolescente.

Mas se eu for ignorar o esse fato que eu esperava, o Mangá é bom. É diferente, é exagerado ao extremo nas expressões (coisa que o Maurício tem feito até nos gibis "normais"), e até que isso ficou legal.

Nessa 2ª edição eles vão para um mundo medieval, totalmente RPG.



Não li até o fim a história ainda, mas o por cima que eu vi e ignorando que é a Turma, é uma simples aventura de RPG, com magias, guerreiros, anões, elfos, etc.

Ainda torço pra me surpreender!

0 comentários: