Quer fazer uma imagem no estilo da campanha do Obama?
Clique aqui!


Hoje é um dia histórico para o mundo.

Dia 20 de Janeiro de 2009 será lembrado como o dia em que assimiu, nos EUA, o primeiro presidente negro Barack Obama.

Mas além disso, uma onda de esperança surgiu no mundo. Todos esperam que ele resolva os problemas da atual crise econômica mundial e as guerras no Oriente Médio.

E claro, junto com essa onda de esperança, quando as pessoas acreditam demais em alguma coisa, surge o que?

O Marketing! A Publicidade!

Obama também se destacou na campanha eleitoral dos EUA por fazer uma campanha viral na Internet. Eu não acompanhei muito, mas foi tão grande quanto o viral do Batman: The Dark Knight. Ou até maior.

E agora, as pessoas fazem refrigerantes Obama, camisetas, canetas, e muitas outras coisas com a "marca" Obama. (Queria saber se ele cobra os direitos de usarem o nome e a imagem dele nesses produtos.)

As pessoas querendo ganhar dinheiro em cima do que as pessoas acreditam.

A final, essa é a natureza do homem, sempre querer se dar bem. Acho que o capitalismo está no mundo por causa disso. Já é natural do homem querer se sobressair dos outros. Dificilmente o mundo será um lugar em que todos conviverão em Paz e Harmonia. Onde as pessoas pensam umas nas outras.

Espero que isso aconteça um dia. Espero mesmo.

Mas enquanto não acontece, vivemos nesse mundo egoísta.

E agora, o mundo egoísta é só esperança. Esperança de que as coisas mudem com ele (Obama). Que o mundo seja um lugar melhor para cada um e seu próprio umbigo viver.

Nos resta esperar e ver!

5 comentários:

Dan (o bambambam ruivo dos alpes suiços da califórnia!) disse...

Maldito marketing pessoal !!!

Dan (o bambambam ruivo dos alpes suíços da califórnia) disse...

Ah, só digo mais uma coisa.. se o Bar(ack) é bom, o chopp é oBrahma!

Maldito marketing pessoal [2]

Tio disse...

"There goes my hero. Watch him as he goes"

Pois é, esse é um dos assuntos q discutiamos na famosa esquina da Capiberibe com a Cons. Lafayette. As pessoas precisam se apegar em algo, acreditar em algo pra poder dar um rumo as suas vidas, senao ela nao tem sentido. É confiada a uma pessoa (q representa uma meia duzia) a responsabilidade de consertar as cagadas d outra (q representa outra patota) e tbm garantir q o maior reino continue reinando com seu status e suas glorias. E inevitavelmente, o heroi virou uma marca, assim como o seu territorio, q sempre foi o reino do comercio (maldita publicidade!) haahah ai eu me pergunto.. e se o negão falhar? vao se apegar ao proximo pseudo-heroi pra q conserte td? e qnto ao brasil? ate hj eu sempre votei nos candidatos q meu pai dizia q era bom.. pq eu confio nele, ele é sabio e pra mim a opiniao dele é mto importante... mas, qndo é q eu vou votar em alguem tendo esperanças q ele mude alguma coisa? qndo é q eu vou votar em alguem q nao seja um candidato igual ao do meu pai? qndo é q o brasil vai ter um heroi?

enquanto isso, a gente vive aki, td dia sentado num pc fazendo anuncios, e-mails mkt, logotipos, garantindo nossa grana no final do mes.. talvez nao fazendo nada pra mudar o mundo... e contribuindo cada vez mais pro capitalismo! hahaah

é de se pensar ou num é?

arroxama!

Claudio disse...

Pois é, meus queridos amigos. Capitalismo é isso, um querendo "engolir" o outro, mas tomando o cuidado para não engolir muito sapo!!!
Político gosta de publicidade, de propaganda e de marketing, principalmente o pessoal, e quando esta exposição lhe traz vantagens ele não cobra de ninguém o "direito de imagem", pelo menos naquele momento... Este é o perfil do político, em qualquer lugar do mundo...
Mas não entendi porque vocês usaram o termo "maldita publicidade", uma vez que estão nesta área (?). Favor explicarem melhor.
Bem, o mundo e as pessoas precisam de líderes para poderem depositar as esperanças, elogiar, criticar, arroxar, crucificar e de novo vangloriar... este é um círculo vicioso que existe desde que os primeiros seres "inteligentes" surgiram neste planeta.
E quanto ao comentário do Tio, não importa o que somos ou o que queremos ou o que fazemos, pois ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais!!!
Um abraço a todos e um ÓTIMO DIA!!!

Jux disse...

aeeeeeeeeeeeee guuuuuuuuuuu
bom,
de publicidade eu não manjo, mas vamos lá...
Na minha humilde opinião, o problema maior está no fato de que obama é negro
não importa a formação dele, e sim a sua imagem de primeiro presidente negro
mew
isso consiste num puta problema, pq imagina todo uma população pobre, negra, marginalizada q está depositando tudo nesse homem cantado pela publicidade por sua imagem CORRESPONDENTE, SEMELHANTE a essa pessoas (semelhante não é igual)...se o primeiro presidente negro da maior potência cagar, qndo teremos outro presidente negro no poder? E qnto não ouviremos por aí q ele fez bosta pq É negro?
Deus salve Obama
vejamos o que vai acontecer...